quinta-feira, 5 de julho de 2012

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

"Um grupo cruel, uma seita que nega a divindade de Jesus Cristo e a inexistência do inferno"


ORIGEM:

A seita foi fundada nos Estados Unidos em 1872 por CHARLES TASE RUSSEL ( 1852-1916 )

Querendo converter um ateu, o mesmo foi convencido pelo ateu de que não há inferno. Deixou então de frequentar a sua igreja protestante, mas não de ler a Bíblia, pois- segundo ele- esta não ensina a existência do inferno. Aos 20 anos começou a pregar a heresia da negação do inferno e a fazer adeptos.


A sua obra teve no início o nome de WATCH TOWER BIBLE AND TRACT SOCIETY/= Sociedade Torre da vigia e tratados.

Ao morrer RUSSEM em 1916, tomou a direção da sociedade JOSEPH FRANKLIN RUTHERFORD. Foi este que em 1931 inventou o nome de TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, para os membros desta NOVA SEITA.

JEOVÁ é uma leitura ERRADA do TETAGRAMA SAGRADO "JHWH"= JAVÉ/.

RUTHERFORD morreu no dia 08/01/1942 e foi escolhido como seu sucessor NATHAN HOMER KNORR no mesmo ano.


CONHECENDO A DOUTRINA:


AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ negam:

1°) O mistério da Santissima Trindade

2°) A divindade de Jesus de Nazaré

3°) A personalidade do Espírito Santo.

No pensamento das Testemunhas de Jeová: Cristo existiu antes de nascer em Belém de Judá, mas era uma simples criatura. Afirmam as Testemunhas de Jeová, que JESUS CRISTO era MIGUEL ARCANJO, criatura usada para a criação. Miguel deixou o seu ser espiritual e nasceu de Maria e se chamou Jesus, que morreu no calvário. Do túmulo surgiu um ENTE-ESPÍRITO, um quase Deus.

Meus queridos leitores e amigos, é importante ressaltar que para as Testemunhas de Jeová, o Espírito Santo não é pessoa, mas apenas UMA FORÇA ativa de Jeová.

OS mesmos NEGAM a imortalidade da alma humana. de acordo com suas teorias, a pessoa morreu e acabou tudo. A alma não sobrevive à morte. Aceitam todavia, a RESSURREIÇÃO/ corpo e alma/ depois da batalha do armagedon.

Rutherford INVENTOU que Cristo já veio de maneira INVISÍVEL para inaugurar o milênio em 1914 e que foi intronizado como Rei no ar superior. O fim do milênio vai acontecer para ele no ano de 2.914. Com o fim do milênio, vem o Juízo final.

OUTRA INVENÇÃO: As Testemunhas de Jeová, acreditam que após a ressurreição final, todos os homens serão novamente provados, o que aconteceu na vida passada não vai contar. Satanás que esteve preso por mil anos, será solto para espalhar o mal por meios astuciosos.

PARA ELES APÓS A PROVAÇÃO, os salvos serão divididos em CLASSES; são estas:

a) CONSAGRADA ou VITORIOSA: Um pequeno rebanho de 144 mil, conforme o apocalipse. Estes irão para o ar superior para viverem e reinarem com Cristo. Terão vida eterna, emancipada de todo alimento e nutrição.

b) 2° Classe ou OS DEMAIS SALVOS: Serão deixados na carne e no sangue que não podem herdar o reino de Deus. Esta terra será sua eterna morada. Viverão de alimento da terra, numa paz perdurável, livres de opressão, doença e morte, casando-se e multiplicando-se, sem morrer ninguém.

c) OS NÃO SALVOS: Os maus serão exterminados e aniquilados, COM O DIABO.Pois não há inferno nem purgatório.


FAÇAMOS UMA ANÁLISE NO PLANO "MORAL":

* As Testemunhas de Jeová:

- Não admitem a transfusão de sangue;

- Proibem o fumo, bebidas alcoólicas e jogos de azar

-Admitem o divórcio em casos de adultério,alcoolismo e apostasia ( incluindo sob este termo a assistência ao culto católico ou protestante ).

- Proíbem o serviço militar, a saudação à bandeira e manifestações de carater patriótico.


CRÍTICAS:

1° ) A seita das Testemunhas de Jeová é uma INVENÇÃO HUMANA DE RUSSEL ( 1872 ) e que recebeu o seu NOME e ORGANIZAÇÃO atuais de RUTHERFORD ( 1931 ).

2°) Cristo jamais esteve nos Estados Unidos para estabelecer "Salões do Reino". A realidade histórica é outra. Cristo FUNDOU a sua ÚNICA IGREJA sobre São Pedro e OS APÓSTOLOS e isto aconteceu lá na Palestina por volta do ano 30 da nossa era. ( Cf. Mt 16,18-19 ) ( Jo 21,15-17 ). A Igreja de todos os Simbolos da fé tem o nome de CATÓLICA e não de Testemunhas de Jeová.

3°) Esta seita nem sequer pode ser dita CRISTÃ. E a razão é simples: Ela nega o MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE e, por este motivo, O BATISMO que administra É CERTAMENTE INVÁLIDO. (Cf. Mt 28,18-20 )

4°) A afirmação de que JESUS é SÃO MIGUEL encarnado, que nasceu de Maria é inteiramente RIDÍCULA e pura fantasia. O Evangelho de São João é claro: "O VERBO ERA DEUS/ Não Arcanjo..../E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.../ "O VERBO e não Miguel /" ( Cf. Jo 1, 1-14 )

5° ) As Testemunhas de Jeová contradizem a Bíblia e a fé da quase totalidade dos Cristãos quando NEGAM A DIVINDADE DE JESUS DE NAZARÉ. Notemos caros amigos que, o 4° Evangelho foi escrito precisamente como testemunho da DIVINDADE DE JESUS, a 2° Pessoa da TRINDADE na carne.

Ora vejamos, se JESUS não fosse DEUS, Ele seria blasfemo. Com efeito, Ele toma posse de atributos do ÚNICO DEUS. " Eu e o Pai somos UM" ( Jo 10, 30 ). "EU sou a VERDADE e a VIDA" (Jo 14, 6 )- "Eu sou o primeiro e o último" ( Apoc 1, 17 )

Dizer que na morte a alma humana deixa de existir é que só volta à vida com o corpo na ressurreição final é doutrina insustentável diante da Bíblia e da fé dos Cristãos. Cristo pensa bem diversamente: " Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma" ( Mt 10,28 ). "Hoje estarás comigo no paraíso" ( Lc 23,43 ). A alma do bom ladrão não voltou ao nada com a morte, mas aquele mesmo dia foi para o paraíso.

6°) Que os MAUS sejam aniquilados com o DIABO e a NEGAÇÃO do inferno são ensinamentos das TESTEMUNHAS DE JEOVÁ que contradizem a Sagrada Escritura. As palavras de Jesus no Juízo Final são categóricas : " Retirai-vos de mim, Malditos! Ide para o fogo eterno, destinado ao demônio e aos seus anjos...estes ( os maus ) irão para o castigo eterno e os justos para a vida eterna." ( Mt 25,41-46 )

Ora meus queridos amigos, se a vida eterna dos bons é para valer, para sempre e sem fim; o mesmo se diga do castigo eterno dos maus, que é para valer, para sempre e sem fim. ( Cf Mc 9,43-44 )

Eles também afirmam que APÓS a ressurreição final, tenha um lugar UMA segunda provação para todos os homens não tem cabimento. O ensinamento de Jesus se opõe a tal tese. Isto porque, na PARUSIA- Ressuscitados os bons e maus (Jo 5,28-29 )-Aqueles irão para a vida eternas e estes para o castigo eterno ( Cf. Mt 25,46-41 )

7°) Os QUILIALISTAS, tomando ao pé da letra o Apocalipse ( 20, 1-10 ) pensam na volta VISÍVEL de CRISTO a este mundo para reinar com os fiéis pelo espaço preciso de 1.000 anos ( = Milênio ). Ora, este milenarismo crasso jamais foi aprovado pela Igreja Católica. Já a seu tempo Sto. Agostinho e São Jerônimo o combateram engergicamente. Não há traços de um milênio nem nos Evangelhos nem nas Epístolas. A ressurreição das carne dos justos e dos maus, o juízo universal e o fim do mundo são mencionados em sucessão contínua.

A passagem do apocalipse ( 20, 1-10 ) é uma simples alegoria bem a estilo desse livro profético:

1.000 anos = os últimos tempos = o espaço que medeia a Ascensão até a volta de Cristo Juíz. ( Cf. Atos 1,11 ) "Reinaram com Cristo por Mil anos" ( Apoc 20, 4 ) Isto é os que morrem em pecado grave ( 1° Morte ), já no inferno ( Quanto à alma e, sem possibilidade de voltar à vida da graça. ( 1° Ressurreição )aí ficarão até que no último dia ressuscitem corporalmente para uma total condenação ( 2° Morte )= Inferno, corpo e alma para sempre/.

De tal forma meus queridos leitores do " Nada além da Verdade", a proibição da TRANSFUSÃO DE SANGUE por parte dessa SEITA é uma irresponsabilidade danosa que leva muitos seguidores à morte. É bom lembrarmos que Cristo na Eucaristia nos dá o seu sangue "Como Verdadeira bebida" para nossa salvação ( Cf. Jo 6.53-56 )

Enfim, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ainda que em boa fé e com boas intenções, pela doutrina que propagam, pertencem ao falso PROFETISMO DENUNCIADO por JESUS em Mateus 24, 11: "SURGIRÁ UMA MULTIDÃO DE FALSOS PROFETAS E INDUZIRÃO EM ERRO MUITOS HOMENS"!!

EIS aqui mais uma análise de uma DOUTRINA que DIFERE DOS VERDADEIROS ENSINAMENTOS DE JESUS!! ESTEJAMOS ATENTOS A VOZ DE JESUS CRISTO O BOM PASTOR!!!

Abraço Fraternal em Cristo Jesus!

ANUNCIANDO A VERDADE:
"TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS"


 

Prof. Danilo Munduruca

Montes Claros, 05 de Julho de 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página